Insanity Mountain – Enduro MTB

O Insanity Mountain Mestre Álvaro será realizado nos dias 15 e 16 de julho de 2017 com a proposta de atrair esportistas e aventureiros de diversas cidades e estados brasileiros para provas em meio às trilhas da montanha conhecida como Mestre Álvaro.

Considerado uma das maiores elevações litorâneas da costa brasileira, Mestre Álvaro abriga uma das últimas áreas de Mata Atlântica de altitude do Estado do Espírito Santo. É uma formação rochosa de origem vulcânica com cerca de 833 metros de altitude no estado do Espírito Santo. Tem-se uma vista panorâmica de toda a Região Metropolitana de Vitória e região de montanhas, além de uma bela vista do oceano Atlântico.

Esta edição inédita do evento, no Mestre Álvaro, está preparada para receber os atletas em dois dias de provas nas modalidades trail run, passeio ecológico, MTB XCM e Enduro MTB.

Serão 2 (dois) dias de competição para o Enduro MTB. Idealizada por pilotos capixabas que vislumbram atrair novos praticantes e oferecer uma forma de competição muito divertida e acessível. Além disso, um dos objetivos é fomentar o mercado e incrementar o número de praticantes no país, assim como preparar pilotos capixabas mais competitivos para o circuito nacional.

Estão previstas 5 (cinco) especiais com aproximadamente 2.000 metros de declive distribuídas da seguinte forma:

  • Dia 1:
    Reconhecimento e cronometragem da E1 e E2, e reconhecimento da E3;
  • Dia 2:
    Cronometragem E3, reconhecimento e cronometragem das E4 e E5, e premiação.

Além disso, estuda-se incluir prólogos (especiais com menos de 1 minuto) que prometem apimentar a classificação e explorar mais a região.

Mestre Álvaro

O Q.G. do evento será exatamente aos pés da montanha, logo todas as especiais praticamente desaguam de dentro do QG. 70% das especiais serão inéditas para os atletas locais e com descolamentos diferenciados entre si. As especiais possuem em torno de 90% de descida com grandes variações de terreno em single track com raízes, pedras, mata fechada, trecho de valetas, off camber e descampados de alta velocidade.

O Enduro MTB utilizará um sistema de cronometragem eletrônico de foto célula de última geração com redundância e apuração real time via satélite no Q.G. do evento. Os tempos serão coletados em milissegundos, sendo reduzida a probabilidade de empate entre os competidores.

As inscrições já estão disponíveis. Solte o freio e garanta logo a sua através do link: insanitymountain.com.br.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *